Fale Conosco pelo WhatsApp

2021 – O Ano do E-commerce

A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus impulsionou o crescimento do e-commerce no Brasil. Com o surgimento de novas lojas virtuais e aumento de 40% em relação a 2019, o setor se destacou em 2020.

E para 2021 as projeções mostram que o crescimento vai continuar. Segundo previsão da consultoria Ebit|Nielsen, as vendas on-line devem crescer 26%, atingindo um faturamento de R$ 110 bilhões.

As categorias que mais se devem destacar nas vendas on-line, conforme a Ebit|Nielsen, são: Alimentos e Bebidas; Arte e Antiguidade; Bebês e Cia; Casa e Decoração; Construção.

A pesquisa destaca ainda que a maior parte das compras foi feita por consumidores entre 36 e 50 anos (34,7% do total de pedidos), seguida pela faixa etária de 26 a 35 anos (32,3%) e por aqueles de até 25 anos (18,7%). Por último, estão os consumidores com 51 anos ou mais (14,4%). Sendo assim, a média etária de compradores é de 37 anos. Na divisão por gênero, o público feminino comprou em maior quantidade: 58% das vendas. Já os homens, representaram 42% da totalidade.

Além disso, verificou-se junto aos consumidores que compraram on-line neste ano que 95% dos que responderam pretendem continuar comprando pela internet.

Em outras palavras, a compra on-line no Brasil já é uma realidade. As pessoas já estão se acostumando a comprar pela internet e dificilmente mudarão este hábito.

E sua empresa, já vende pela internet? Isto já não é mais uma opção, mas sim uma obrigação!

Quer montar sua loja virtual ou estruturar suas campanhas de venda? Clique aqui e converse com nossa equipe!

Agência de Publicidade Porto Alegre – Emotive Comunicação

Fonte: https://canaltech.com.br/e-commerce/e-commerce-brasil-deve-crescer-26-em-2021-preve-ebit-nielsen-176430/