Fale Conosco pelo WhatsApp

Novidade no Instagram: mudança no recurso de link nos stories

Novidade no Instagram: mudança no recurso de link nos stories

A frase "arrasta pra cima" já é muito conhecida pelos usuários do Instagram. Indicando que há um link anexado ao story que direciona o visitante a outro site com um simples toque, o recurso é queridinho entre criadores de conteúdo, empresas e lojas virtuais. Recentemente, o Instagram notificou que a partir desta segunda-feira, 30 de agosto, a função de link nos stories será removida e substituída por outro formato.

Confirmada pelo portal internacional The Verge, a novidade é que ao invés de anexar um link através da função de arrastar para cima na tela, agora os usuários poderão anexar links através de stickers, as famosas “figurinhas” ou, na tradução literal, os adesivos.


Assim como as figurinhas de localização e menção, o recurso de link nos stories funcionará com o toque em uma figurinha/botão adicionada ao story.

Para o usuário da conta, isso significa maior liberdade na criação, pois para o “arrasta pra cima” as reações e respostas do público eram limitadas. A partir de agora, o usuário terá mais liberdade para colocar a figurinha em qualquer canto da tela, aumentar ou diminuir o tamanho da mesma e, para incentivar a comunicação, o público poderá responder e reagir a esse story.

 
 
Link nos stories a partir de figurinha: quais contas terão acesso?

No entanto, ainda não foi confirmado de fato pelo Instagram se a função será disponibilizada a todos os usuários.

Por enquanto, a confirmação oficial é de que os mesmos perfis que contam com o link nos stories hoje (contas com mais de 10 mil seguidores e/ou verificadas) receberão a atualização - mesmo que aos poucos, já que assim como em todas as novas funções, o Instagram opta por liberar o acesso aos poucos para que a função se adapte sem gerar problemas.

Para que uma função possa ser disponibilizada oficialmente, ocorrem testes sem aviso prévio. Desde do mês de junho a plataforma vem testando o botão para adicionar link e, de lá pra cá, muitas contas já receberam a atualização, inclusive contas com menos de 10 mil seguidores. Esse foi o aviso notificado pela plataforma aos usuários:
 

O interessante é que muitos usuários de contas que não seguem os requisitos para garantir o recurso estão relatando que já têm a função disponível. O Instagram, de acordo com o que foi disponibilizado ao The Verge, afirma:
 
“Estamos avaliando se o acesso ao link será expandido para mais contas no futuro, levando em consideração aspectos como integridade e segurança e como isso poderia impactar na disseminação de desinformação e spam. Esta transição entre o link “deslizar para cima” e a figurinha nos ajudará a determinar se é a decisão certa antes de expandir o acesso a mais pessoas”.

A princípio, então, a função segue garantida apenas para os mesmos grupos: contas com mais de 10 mil seguidores e/ou verificadas. Mas conforme visto e trazido pelos próprios usuários que já contam com o recurso disponível, é importante estar atento, afinal, a atualização pode ser incluída em sua conta quando menos esperar.

Para empresas e lojas virtuais a possibilidade do uso desse recurso é sensacional, afinal, poder direcionar o acesso ao site da empresa, uma landing page, chat de WhatsApp e afins, é uma maneira de facilitar o contato e a possibilidade de gerar tanto mais visitas quanto mais vendas.

Interessante, né? Siga acompanhando o blog da Agência Emotive e o nosso perfil no Instagram para ficar sabendo de novas atualizações em primeira mão!
 
Agência de Publicidade Porto Alegre - Emotive Comunicação
[…] https://www.emotivecomunicacao.com.br/detalhe-noticia/novidade-no-instagram-mudanca-no-recurso-de-link-nos-stories" id="ctl00_ContentPlaceHolder1_shareMail" title="E-mail | Agência de Publicidade Porto Alegre - Emotive Comunicação" class="product_share_email">