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Filosofia Data First no Marketing Digital: o que é e como pode transformar o seu negócio

Que os dados e as métricas são importantíssimos para o crescimento de um negócio, é fato. Mas, hoje a análise de dados já não é apenas um "extra" no planejamento de marketing, e sim uma metodologia que pode transformar o seu negócio. Continue a leitura e entenda tudo sobre a Filosofia Data First e como aplicá-la no Marketing Digital!

Filosofia Data First: os dados vieram pra ficar no Marketing Digital

Em um planejamento de marketing, estudos, pesquisas e análise de tendências são cruciais para a definição de campanhas e conteúdos.

Porém, os dados não devem ser deixados de lado, afinal, é a partir deles que podemos garantir que X formato funciona melhor e Y não, por exemplo.

Com a análise de dados podemos analisar o desempenho e as conversões de todos os canais e interações em mínimos detalhes.

Portanto, contar com a análise de dados é trabalhar com maior assertividade e segurança.

Os dados também nos ajudam a definir objetivos de maneira estratégica, inteligente e sem grandes falhas ou gastos desnecessários. Importante, não é?

Por isso tudo - e muito mais - os dados hoje em dia podem e devem ser prioridade dentro de uma empresa.

Quanto ao marketing digital, os dados devem andar lado a lado constantemente, alinhando o que está trazendo resultados, o que não e assim definindo objetivos e criando estratégias sólidas e inteligentes a fim de impulsionar os resultados de um negócio.


Filosofia Data First: impulsione o seu negócio com Data First no Marketing Digital
 
A filosofia Data First é uma visão do marketing digital que tem como foco o uso inteligente de dados para criar uma vantagem competitiva.

O objetivo é usar Big Data para tomar decisões mais estratégicas e embasadas, seja para definir novas campanhas de marketing digital ou para apresentar dados a investidores, CEOs e parceiros.

 
First-Party data: a importância dos dados de primeira fonte
 
Já a estratégia First-Party data, o braço-direito da filosofia Data First, significa "dados de primeira fonte", ou seja, são os dados de usuários que são reunidos através das interações em canais e fontes próprias da empresa.

Desde a medição e acompanhamento de comportamentos em ferramentas de análise até a observação do próprio mailing da empresa, por exemplo, acompanhar esses dados diretos ajuda a conhecer ainda mais detalhes sobre os clientes, para então estreitar e aprimorar as estratégias futuras baseando-se nesse conhecimento profundo sobre o cliente.

Com esses dados de primeira fonte, exclusivos do seu negócio, é possível criar e aplicar estratégias de marketing personalizadas e adaptadas a situação atual de cada usuário.


Vantagens de investir em Data First
 
Como vimos, o objetivo da Filosofia Data First é converter os dados em conhecimento e o conhecimento em conversão.

Algumas das vantagens de investir em Data First são as possibilidades de...

- Prever o comportamento do consumidor;

- Reduzir o tempo de tomada de decisão do usuário;

- Testar campanhas com resultados e dados em tempo real;

- Aprimorar a seleção de público-alvo para campanhas específicas;

- Refinar objetivos e detalhes de campanhas.

Na prática, ser uma empresa Data First consiste em agrupar os dados, partindo de um sistema que coleta os dados a partir dos critérios e objetivos definidos pela empresa.

A partir disso, é feita uma grande análise dessas informações, classificando os dados e determinando como eles serão utilizados. 

Então, é a hora das ações de seguimento, quando além da análise dos dados são analisadas as operações e o desempenho da empresa, visando também acompanhar o resultado das ações com a filosofia Data First.

Hoje em dia, investir em análise de dados já é mais simples.

Desde as ferramentas tradicionais de acompanhamento de métricas até o uso de Inteligência Artificial para coletar dados com maior agilidade, como o Connectif, a filosofia Data First é uma realidade que veio para ficar e, daqui pra frente, deve fazer parte do cotidiano de empresas de todos os setores.

Para facilitar essa coleta e análise de dados e, além disso, saber como usar esse conhecimento a favor do marketing da sua empresa, contar com uma equipe especialista em Marketing Digital e que valoriza os dados é a pedida perfeita!

Conte com a equipe Emotive e invista no futuro da sua empresa.

 
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